Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JECC UFPI reabre com novas e modernas instalações

    há 12 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, e o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Santos entregaram à comunidade universitária e residente na zona leste as novas instalações do Juizado Especial Cível e Criminal Leste 2 (unidade IX), localizado no campus da UFPI (Planalto Ininga). O JECC tem como patrono o jurista William Palha Dias e o núcleo jurídico recebe o nome do professor Joaquim de Alencar Bezerra. Também compuseram a mesa de honra os juízes José Vidal de Freitas Filho (juiz auxiliar presidência TJPI), José Airton Medeiros (presidente da AMAPI) e Manoel de Sousa Dourado (titular do JECC); também da professora Adriana Alencar Setúbal Santos, coordenadora do curso de Direito da UFPI, alem dodesembargador aposentado Manfredi Mendes de Cerqueira, também catedrático daquela institução.

    O reitor Luiz Santos abriu os trabalhos contando da satisfação de entregar mais uma realização, dentre diversas enumeradas por ele, em sua gestão. O advogado Francisco de Sales e Silva Palha Dias e Joaquim de Alencar Bezerra Filho, em nome dos homenageados, agradeceram as deferências, relembraram passagens das vidas públicas de ambos e mostrando-se satisfeitos que os patronos deêm nome à casas que irão continuar honrando as boas práticas do Direito.

    Em seu pronunciamento, o desembargador Edvaldo Pereira de Moura voltou a ressaltar a preocupação de sua gestão à frente do TJPI com as boas instalações físicas, para servidores e jurisdicionados, refletindo nos resultados numéricos dos serviços oferecidos. Moura e o reitor da UFPI assinaram também na cerimônia um acordo de cooperação para suporte aos trabalhos do JECC Leste 2 e seu respectivo Núcleo de Prática Jurídica.

    Ainda durante a cerimônia, o reitor Luiz Santos foi agraciado com a medalha Ernesto José Baptista, oferecida pela Escala Superior de Magistratura do Estado do Piauí à figuras do meio jurídico e docente pelos relevantes serviços prestados à aquela instituição acadêmica.

    Galeria de Imagens

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações183
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jecc-ufpi-reabre-com-novas-e-modernas-instalacoes/3117187

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)