Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho da Comunidade defende direitos de presidiários

    há 14 anos

    Com o cumprimento legal das atribuições conforme o Estatuto, o Conselho da Comunidade da Comarca de Jaicós vem assegurando a população carcerária da Comarca o uso constituído de seus direitos. Desde a posse dos membros ocorrida no dia 16 de dezembro, uma série de ações foram desenvolvidas.

    No dia 22 de dezembro o Conselho ofereceu aos detentos um grande almoço com o objetivo de celebrar a chegada do Natal. Em seguida, um longo culto ecumênico foi ministrado pelo pastor Vicente Paulo, da Igreja Assembléia de Deus. Para o presidente do Conselho, Geraldo Mendes de Carvalho, a finalidade foi aproximar os detentos de Deus, do sentimento de concórdia e a conscientização de suas ações, entre outras.

    Outras medidas tomadas inicialmente pelo presidente do Conselho foi a iluminação de toda a cadeia, pois segundo o mesmo, o ambiente era escuro e transmitia uma sensação de abandono e ainda o fornecimento de medicamentos. Foi encaminhado um Ofício a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a inclusão da Delegacia nos programas de atendimento médico e consequentemente o fornecimento de remédios, informou.

    Outro caso abordado pelo presidente foi o fim do trânsito de detentos pelas ruas acompanhado por policiais. Geraldo destacou ainda que encaminhou um ofício ao delegado de polícia, o subtenente Manoel Messias, solicitando a relação da população carcerária e as causas das prisões. O objetivo é analisar possíveis situação processual junto aos seus defensores e assegurar o direito da assistência jurídica da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

    O presidente fez ainda uma apelo ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e as autoridades competentes quanto a colaboração no sentido de auxílio de transporte para a realização do mesmo trabalho nos municípios jurisdicionais da Comarca e avaliou positivamente o resultado já obtido em pouco tempo. A criação do Conselho foi uma brilhante iniciativa do Juiz de Direito da Comarca, Carlos Hamilton, ressaltou Geraldo, destacando ainda que o mesmo tem garantido total apoio às realizações do Conselho.

    Fonte: cidadesnanet.com

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-da-comunidade-defende-direitos-de-presidiarios/2055436

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)