Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eu Tenho Pai volta ao município de Piripiri

    há 10 anos

    O programa "Justiça Itinerante" volta ao município de Piripiri, no período de 10 a 13 de março, para a segunda etapa do projeto Eu Tenho Pai, com a entrega e abertura de testes feitos em setembro de 2013, durante a primeira etapa dos trabalhos naquela cidade. Após a entrega e abertura dos resultados a Justiça Itinerante oferece o serviço de retificação consensual da paternidade.

    O projeto "Eu Tenho Pai" surgiu em razão da grande demanda processual, principalmente pela assistência judiciária, e tem a intenção de realizar gratuitamente a perícia genética, seja na Capital ou Comarcas do Interior. O objetivo é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade e, em casos que não seja conseguida a conciliação, e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo projeto. Somente entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013, através da Justiça Itinerante, o projeto realizou 3.296 procedimentos, entre reconhecimentos voluntários, exames de DNA e homologações de alimentos.

    O projeto é executado em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Ministério Público, Laboratório LACEN e Laboratório Biogenectis.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eu-tenho-pai-volta-ao-municipio-de-piripiri/113784555

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)