Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GMF-TJPI firma parceria com UNINOVAFAPI

    há 9 anos

    O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e a Sociedade de Ensino Superior e Tecnológico do Piauí LTDA- UNINOVAFAPI, assinaram termo de cooperação nesta segunda-feira, 09/02, com a finalidade de envolver estudantes da instituição no aperfeiçoamento do sistema prisional.

    Firmado pelo presidente do TJPI Raimundo Eufrásio Alves Filho, Desembargador Coordenador do GMF Erivan José da Silva Lopes e pela Diretora da UNINOVAFAPI Cristina Miranda, o presente Termo de Cooperação Técnica conta com o auxílio de estudantes do curso de direito, sob a supervisão de professores, no aperfeiçoamento do sistema prisional piauiense, por meio de visitas aos estabelecimentos prisionais, acompanhando o juiz nas visitas mensais de inspeção, instrução sobre cálculo de pena, sistema de acompanhamento de penas, procedimentos de execução e acompanhamento de processos.

    Para o Desembargador Erivan Lopes a parceria com a universidade é de grande importância para a melhoria do sistema prisional no Estado do Piauí, pois é uma ajuda significante que pode dar conta da grande demanda, que é um dos problemas ainda presente, apesar do GMF ter diminuído de 70% à 56% o número de presos provisórios no Estado com o levantamento e julgamento de processos, além de outras melhorias conquistadas com outras parcerias.

    A diretora da UNINOVAFAPI Cristina Miranda afirmou estar satisfeita com mais uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, lembrou que o primeiro juizado virtual (PROJUD) foi implantado no Juizado Especial Cível e Criminal da Instituição de Ensino. A assinatura desse termo de Cooperação só reafirma a nossa parceria que é de longa data, diz a diretora.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gmf-tjpi-firma-parceria-com-uninovafapi/166285385

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)