Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semana da Conciliação dos JECCs realizam em média 130 audiências por dia

    há 9 anos

    A Semana Estadual da Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Piauí que acontece de 17 à 21 de novembro, de acordo com dados do Setor de Estatística do Tribunal de Justiça do Piauí, realizou 259 audiências em dois dias de ações. São 14 JECCs participando da Semana e em média cada um possui entre 30 e 20 audiências agendadas por dia.

    A principal finalidade é desafogar a quantidade de processos que tramitam nos Juizados e com isso promover uma melhor celeridade na Justiça e também auxiliar no cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, que determina todos os segmentos da Justiça julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

    Como havia uma necessidade de se fazer uma Semana de Conciliação nos JECCs por conta da grande demanda, decidimos antecipar o evento em relação à Semana Nacional da Conciliação, e fazer de forma mais concentrada, porém, vamos somar nossos números ao quantitativo final da semana nacional, diz a Juíza Coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Piauí, Maria Célia Lima Lúcio.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-da-conciliacao-dos-jeccs-realizam-em-media-130-audiencias-por-dia/152768213

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)