Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vida Saudável mostra riscos da alteração das taxas de colesterol

    há 10 anos

    Dentro do grupo de combate á hipertensão arterial sistêmica e gerenciamento do stress do programa Vida Saudável, os participantes assistiram na manhã desta quarta-feira, 15.10, no auditório do prédio anexo, palestra do médico do Tribunal de Justiça, Bernardo Vale, sobre dislipidemias, prevenções primária e secundária, aspectos clínicos, tratamento comportamental e medicamentoso.

    São chamadas dislipidemias as alterações nos níveis de colesterol no organismo, que acabam agravando o risco de doenças cardiovasculares, como a alteração na pressão arterial, e consequentemente acidentes vasculares e infartos.

    Com auxilio de recursos áudio visuais, Bernardo Vale mostrou aos presentes como a ingestão excessiva de gordura saturada, colesterol e gordura trans; além do sedentarismo, a convivência desregrada com a Diabetes mellitus e o uso excessivo de álcool são fatores que levam o paciente, silenciosamente, a desenvolver um quadro agudo de doenças coronarianas.

    O tratamento medicamentoso em pacientes crônicos, o auxílio da reeducação alimentar e a atividade física também foram mostrados como ferramentas no tratamento das dislipidemias.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vida-saudavel-mostra-riscos-da-alteracao-das-taxas-de-colesterol/145521311

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)