Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PETIC discute demandas da implantação do PJe

    há 10 anos

    Comitê Gestor do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação- PETIC, presidido pelo desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, reuniu-se na manhã desta segunda-feira para apreciar, entre outras prioridades, a demanda de instalação do PJ-e no Estado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - STIC. Também presentes à reunião os juízes auxiliares Paulo Roberto Barros (Presidência) e Max Paulo (Corregedoria), juiz Júlio Garcéz (representante da Associação dos Magistrados AMAPI), o secretário de Tecnologia da Informação, Lúcio Brígido Júnior, Márcia Santos, da Secretaria de Planejamento SEPLAN, Roosevelt Figueredo, do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário FERMOJUPI, além de representantes das áreas de desenvolvimento e estruturação da STIC.

    Foram mostradas as demandas estruturais, legais e financeiras necessárias para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Piauí, sistema desenvolvido pelo CNJ, em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil OAB, para a automação do Judiciário, possibilitando prática e acompanhamento de atos processuais, independente do processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho. O PJe também permitirá maior transparência na consulta pública, bem como ajudará na precisão do envio de dados ao Justiça em Números.

    Os presentes também puderam conhecer outras demandas em andamento pela STIC, como o a normatização do banco de horas, o acesso à Intranet e a totalização do recente recadastramento dos servidores e magistrados.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petic-discute-demandas-da-implantacao-do-pje/140710660

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)