Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPI sedia encontro de políticas sociais públicas

    há 10 anos

    O auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí recebeu na manhã desta terça-feira, 26.08, a abertura do I Encontro de Atores da Política de Assistência Social do Sistema de Justiça e de Segurança Pública de Teresina: Construindo Diálogos Possíveis e Necessários. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e da secretaria municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mauricéia Carneiro, bem como do juiz Manoel de Sousa Dourado, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania CEJUSCI, da juiza auxiliar da Presidência do TJPI, Melissa Pessoa, do defensor público Igor Castelo Branco, do promotor Francisco de Jesus Lima, e da delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher.

    O encontro tem como objetivo fortalecer a integração entre os poderes Judiciário e Executivo, afim de aprimorar a política de assistência social desenvolvida na parceria entre TJPI e PMT, entre outras frentes, através dos núcleos que gravitam em torno da casa de Justiça e Cidadania CENAJUS. O evento é voltado a magistrados, promotores, defensores públicos, servidores do judiciário, conselhos tutelares, CRAS, CREAS e serviços de acolhimento institucional.

    Abrindo os pronunciamentos, Mauricéia Carneiro (SEMTCAS) ressaltou a importância das parcerias entre os poderes para a criação do que denominou agenda positiva dentro do âmbito das políticas públicas sociais. A delegada Vilma Alves e o promotor Francisco de Jesus Lima enfatizaram os trabalhos desenvolvidos pela Delegacia da Mulher na defesa dos direitos femininos ao longo da última década, enquanto o juiz Manoel de Sousa Dourado enfocou seu pronunciamento no avanço das parcerias com o Executivo para a solução dos problemas envolvendo políticas sociais. O defensor Igor Castelo Branco apontou a necessidade de "desatar nós" como ferramenta para garantir que os direitos humanos continuem sendo respeitados.

    A juíza auxiliar da Presidência do TJPI, representando o presidente da Casa, desembargador Raimundo Eufrásio, deu boas vindas aos participantes e também chamou a atenção para a importância das parcerias e das discussões em conjunto para a melhoria das políticas públicas sociais. Encerrando os pronunciamentos. O prefeito Firmino Filho atentou para a necessidade de encontros desta natureza para a planejamento de ações, não esperando que haja urgência na demanda de resolver questões para tal. Firmino expôs do ponto de vista econômico e administrativo a conveniência de uma agenda de soluções para que a realidade social possa acompanhar as decisões administrativas dos governos.

    O encontro prossegue até quarta-feira, 27.08, com palestras, painéis e grupos de discussão, sempre na parte da manhã, no auditório do TJPI (prédio anexo).

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpi-sedia-encontro-de-politicas-sociais-publicas/135780923

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)