Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ discute em Brasilia estratégias de cmnunicação

    há 10 anos

    O Conselho Nacional de Justiça deu início na manhã desta terça, 19.08, ao II Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, no audit'roio do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF).O fórum tem por objetivo a troca de experiências das assessorias de imprensa do judiciários estaduais, do trabalho, eleitorais e justiça militar para aprimorar a Comunicação nos tribunais. O CNJ pretende conhecer a realidade da comunicação institucional, externa e interna, nos respectivos tribunais, e, partindo daí, uniformizar as rotinas de trabalho.

    Dentre as palestras e painéis que acontecerão até quarta, 20.08, dois temas são centros de atenção: o uso das redes sociais e a campanha da Semana da Conciliação 2014. O CNJ tem usado exaustivamente as redes sociais como ferramenta de divulgação de campanhas sazonais e também de campanhas permanentes.

    O Conselho busca agora conhecer como cada unidade do Judiciário trabalha suas as redes sociais, para então aprimorar sua cartilha sobre o tema, que circula desde 2013. No Brasil, o segundo país que mais acessa a rede social facebook, o perfil institucional do CNJ chegou, em meados de 2014, a ter 853 mil likes (curtidas), superando os perfis, por exemplo, do sítio oficial da Casa Branca, sede do governo dos EUA.

    O evento atende exigência da Resolução n.85/CNJ, que apregoa que o aprimoramento da comunicação com o público externo deve ser um dos objetivos estratégicos do Judiciário. Gerenciamento de crises, campanhas institucionais exitosas, relacionamento com a imprensa e a integração dos órgãos de comunicação dos tribunais são alguns dos temas das palestras no Encontro.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-discute-em-brasilia-estrategias-de-cmnunicacao/134258176

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)