Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rede de proteção do menor solicita serviços da Justiça Itinerante

    há 10 anos

    Várias instituições voltadas aos assuntos relacionados à infância e juventude, estiveram em reunião nesta sexta-feira (15/08), com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Raimundo Eufrásio Alves Filho, para solicitar os serviços da Justiça Itinerante, principalmente quanto expedição gratuita de documentos de identificação, no Parque Poticabana, tendo em vista a grande circulação de menores de idade desacompanhados dos responsáveis.

    A rede de proteção do menor, formada por representantes do Ministério Público, Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPI, Conselhos Tutelares, Coordenação da Juventude- Cojuv, Polícia Militar e Aprojuv (Administração do Parque Poticabana), diante de inúmeros problemas envolvendo adolescentes ocorridos no parque, como uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e agressões físicas e verbais entre eles, preocupou-se em tomar algumas medidas para evitar esse tipo de comportamento, sendo adotado como prioridade a identificação destes menores e ações socioeducativas.

    O Desembargador Presidente Raimundo Eufrásio ouviu as propostas e solicitações das instituições, e reconhecendo a importância de apoiar o projeto, ficou de convocar o desembargador coordenador da Justiça Itinerante, Edvaldo Pereira de Moura, para então organizar a prestação dos serviços.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rede-de-protecao-do-menor-solicita-servicos-da-justica-itinerante/133901900

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)