Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPI envia ao Exército armamento para ser destruido

    há 10 anos

    O Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí enviou no último mês, por determinação direta do presidente da Casa, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, e do corregedor geral, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, cerca de 500 armas para que o 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) faça a destruição das mesmas. O material era proveniente de crimes e operações de apreensão de armamento sem porte, estando sob custódia da Justiça para servir de prova circunstancial, depois da devida perícia.

    Antes de serem encaminhadas ao Exército para destruição, as armas são cadastradas ao darem entrada como provas processuais. Segundo o chefe do Gabinete Militar do TJPI, major João Carlos Castelo Branco, o material encaminhado vai de armas brancas até as de fogo, passando por artefatos perfurantes (facões, facas domésticas) e até mesmo espingardas artesanais e uma quantidade significativa de pólvora.

    Esse material é proveniente da capital e também do interior, explica o major. Por uma questão de segurança esses objetos não ficam acondicionados nos fóruns, já bastante visados, então recolhemos para uma cela mantida pelo TJPI em local de segurança adequada. O envio desse material obedece uma periodicidade, para evitar acúmulos. O major Castelo lembra que a destruição das armas segue determinação nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpi-envia-ao-exercito-armamento-para-ser-destruido/127635634

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)