Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Hilo Sousa realiza audiências de conciliação com comarcas do interior

    há 10 anos

    Empenhado na celeridade e resolutividade jurisdicional o Desembargador Hilo de Almeida Sousa, membro da 3ª Câmara Cível, realizou nos dias 14 e 15 de abril audiências com a finalidade de conciliação entre prefeituras e movimento grevista das cidades de Redenção do Gurguéia e Uruçuí, respectivamente.

    O desembargador foi designado relator dos Dissídios de Greve nº 2014.0001.001882-9 e 2014.0001.002089-7, e antes de estabelecer o contraditório marcou audiências que tinham como objetivo uma conciliação entre as partes, mostrando que a justiça pode ser ativa e eficiente, reduzindo os prejuízos que a sociedade poderia ter com a extensão do movimento grevista nas duas cidades.

    O Des. Hilo conduziu os trabalhos contando com a colaboração da Procuradora de Justiça Dra. Martha Celina de Oliveira Nunes, que atuou nas duas audiências, e logrou êxito na composição do acordo em ambas, pondo fim ao movimento paredista nos municípios de Redenção do Gurguéia e Uruçuí, e como resultado prático foi o retorno imediato das aulas, de maneira que a partes saíram satisfeita.

    A conciliação, o acordo é a melhor opção nesses casos, não só porque resulta em uma solução mais rápida dos problemas, mas principalmente, porque as próprias partes, desde que mediadas de maneira adequada, podem encontrar uma resposta que satisfaça ambas, uma vez que conhecem melhor a questão do que qualquer outra pessoa. Eventual decisão por mim proferida, fatalmente iria desagradar um dos lados, o que não ocorrerá com a conciliação, declarou o relator.

    • Publicações2776
    • Seguidores116
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-hilo-sousa-realiza-audiencias-de-conciliacao-com-comarcas-do-interior/116480580

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)